terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MAN LATIN AMERICA CRESCE 22% EM ÔNIBUS NO MÉXICO

A MAN Truck & Bus México fecha 2015 com saldo positivo. A montadora alcançou crescimento de 22% no mercado de ônibus, em relação a 2014, o que significa um salto de 11.6% para 13.3% em sua participação total neste segmento. Além disso, a responsável pela fabricação e comercialização dos caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN no país, comemora, pelo quinto ano consecutivo, a liderança no mercado de micro-ônibus, com 59% de participação, com veículos de oito e nove toneladas.
Ao todo, a empresa, localizada na cidade de Querétaro, comercializou ano passado 1.140 ônibus. “Os números confirmam nosso comprometimento em atender cada vez mais sob medida nossos clientes, com soluções de transporte baseadas na melhor relação custo-benefício. O México está entre os nossos principais mercados de exportação e o objetivo é crescer ainda mais neste país”, declara Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Ricardo Melesio, diretor comercial da fabricante, explica que "o crescimento nas vendas se deu principalmente à oferta de produtos oferecida pela montadora, que abrange mais de 80% das necessidades do setor”. Um dos destaques deste trampolim é o modelo 15.190 OD, que já se tornou um dos veículos mais vendidos do mercado. Somente este segmento representa 74% do total das vendas. Também são destaques os Volksbus de 8 e 9 toneladas, que já conquistaram a preferência dos clientes em todo o país.
"Nossa expectativa para este ano é alcançar 15% de participação no mercado de ônibus com o desenvolvimento de novos produtos e alternativas para os clientes, e assim continuar oferecendo modelos de transporte de acordo com as normas governamentais do país", complementa Melésio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...