quarta-feira, 2 de outubro de 2013

“VVR 2013 – Viver, Ver e Rever” : Expo Ônibus e Caminhões Antigos acontece de 09 e 10 Novembro na Capital Paulista

Saiba um pouco mais sobre o 1º Clube do Ônibus Antigo
Quando foi fundado o Clube?

Em 30 de novembro de 2005, e foi uma conseqüência das duas exposições anteriormente realizadas, de ônibus antigos, no pátio do Expresso Redenção, empresa da qual sou gerente.
Quem é o fundador?
Pelo sucesso junto às empresas participantes e a um grande público presente me veio a idéia da criação de um clube e pude contar com o incentivo de familiares, amigos e empresários.
Como surgiu a idéia?
Sempre gostei de carros antigos. Em maio de 2004, após seis meses “garimpando” quem tinha ônibus antigos e levando o convite às empresas, contando com o apoio do Transfretur/Fresp, da Concessionária Tietê Caminhões e Ônibus Volkswagem, da encarroçadora Comil e da InBus Transport, conseguimos a exposição de 11 veículos. No segundo evento realizado foram 30 (trinta) os ônibus expostos.
Qual objetivo?
Tornar público, a um público enorme apaixonado por ônibus, e ônibus antigos, que essa paixão também está no coração de muitos empresários, e de particulares, que procuram, encontram, adquirem, restauram, essas relíquias do passado. Promover reuniões para troca de informações, promover eventos locais, regionais e nacionais com a exposição de telas, desenhos, manuais e digitais, fotos, painéis, réplicas, miniaturas, revistas, e, num futuro não distante, a criação do Museu do Ônibus, que está em nossos planos.
Quantas pessoas fazem parte?
Como é um Clube recém criado, temos até o presente 26 (vinte e seis) integrantes. O convite está sendo enviado a todas as empresas que participaram do último encontro e a muitas outras, embora não seja obrigatória a associação para participar das exposições.
Quando e onde acontecerá o próximo encontro?
Em novembro de 2006 ainda no pátio do Expresso Redenção. Em 2007, 2008 e 2009 no Memorial da América Latina.     Em 21 e 22 de novembro de 2009, sábado e domingo, no Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo, SP, das 9 às 17 horas.
Qual é a expectativa para o próximo encontro e quais foram os resultados obtidos no passado?
Podemos classificar os resultados como positivos quando consideramos que num período de um ano e meio da realização do primeiro evento para o segundo, triplicou o número de carros expostos. Para a próxima exposição, acreditamos num número ainda maior pelos contatos que temos mantido e empresas de outros estados da federação que se manifestam interessadas em participar.
Você possui alguma coleção ou exemplar de ônibus antigo?
Não. Para ser sincero, muito embora administre comercial e administrativamente uma empresa de ônibus, sou um leigo no assunto. O que tenho comigo é a sensação inexplicável de achar bonito os carros e ônibus antigos. É como admirar uma tela e não ter o dom de pintá-la.
É confirmadamente o Primeiro Clube de Ônibus antigos do Brasil?
Sim. O registro em cartório, como Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, somente aconteceu após uma necessária pesquisa. Na primeira exposição, maio de 2004, alguns dos presentes, por trabalharem na área de designer de uma encarroçadora, comentaram-me que estava sendo aquela oportunidade a primeira exposição, exclusiva de ônibus antigos, no Brasil, de que tinham notícia. Já tinham ido ao Canadá e à França, mas aqui se tratava da primeira.
Como posso conseguir mais informações a respeito?
Através do site: www.primeiroclubedoonibusantigo.com
O que precisa para participar do clube?
Por enquanto apenas preencher os dados cadastrais na Ficha de Inscrição que temos enviado via e-mail às empresas e a muitos dos presentes nos eventos realizados.
ANTONIO C. KAIO CASTRO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...