sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MAN Autocarro Hibrido...


Veículo híbrido: um motor eléctrico complementa o motor diesel 
Um ponto-chave nas actividades do I+D da MAN Nutzfahrzeuge é a melhoria contínua do motor diesel, o desenvolvimento de conceitos de propulsão alternativos para camiões e autocarros. O objectivo centra-se em reduzir ao mínimo as emissões de agentes contaminantes e de CO2, assim como os níveis de ruído e utilizar os carburantes de forma prudente.
Nos autocarros urbanos com sistema de propulsão convencional quase um terço da energia empregada para a travagem é convertida em calor e aproveitada. Com um sistema de armazenamento adequado esta energia de travagem poderá ser armazenada e reutilizada no processo de aceleração seguinte.
A MAN desenvolveu o autocarro urbano Lion's City híbrido com a ideia de procurar um conceito que combine um nível mínimo de emissões e a máxima rentabilidade. Para isso, foi combinado um conceito de propulsão diesel-eléctrico com um acumulador eléctrico de alto rendimento. Através de um controlo de energia integrado os fluxos de energia são dirigidos entre o acumulador e o sistema de propulsão. Isto origina um comportamento eficiente ao sistema ao reduzir-se significativamente o consumo de combustível.
Materia: http://www.man-mn.pt/
Vídeo: http://www.transportesemrevista.com/

Reações:

3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...