quinta-feira, 29 de julho de 2010

Scania entrega novo ônibus ao Corinthians

Nesta quinta-feira (29), às 12 horas a Scania entregou ao Sport Club Corinthians Paulista, um ônibus rodoviário, modelo K380 6x2, para o transporte de jogadores profissionais e comissão técnica em seus compromissos pelo território brasileiro. O veículo cedido pela montadora, será utilizado durante todas as competições e eventos que o time disputar.
“Para a Scania, é uma honra apoiar um time tão vitorioso como o Corinthians, colecionador de vários títulos. Esta parceria une a robustez dos veículos Scania com a garra e determinação características do Corinthians”, ressalta João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.
O modelo K 380 6x2, que levará a equipe paulista a todas os jogos no Campeonato Brasileiro de 2010, possui 380 cavalos de potência e torque de 1900 Nm entre 1100 e 1300 rpm e está equipado com freios EBS, controle de tração e caixa de câmbio com Scania Retarder (freio hidráulico auxiliar que ajuda na frenagem, poupando as lonas do freio de serviço), considerada uma das mais altas tecnologias em termos de segurança desenvolvidas pela Scania.

Chassi scania K380 6x2


O chassi, que faz parte da família de modelos Scania da Série K, também está equipado com gerenciamento eletrônico de suspensão, computador de bordo integrado ao painel de instrumentos, piloto automático e Comfort Shift (sistema que auxilia o condutor durante a troca de marchas).
Com carroceria Marcopolo Paradiso 1550 G6, o novo ônibus do Timão terá aparelho de DVD, cd player, 4 monitores de LCD, ar condicionado, cafeteira, geladeira e banheiro a disposição dos passageiros, opcionais que garantem ainda mais conforto aos jogadores.

Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos.
Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional.
Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

Fotos:
Crédito: Ale Cabral/Futura Press
Crédito: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com

Fonte: Site Oficial do Corinthians
http://www.noticiasdocorinthians.com.br/materia/32369/scania_entrega_novo_onibus_ao_corinthians#ixzz0v5zxwRQG

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...